
A minha jornada começou há cerca de 7 anos (2013) quando decidi usar a tempo inteiro alternativas mais saudáveis na minha menstruação.
Nas minhas pesquisas encontrei o copo menstrual, mas depois do insucesso inicial parti em busca de outras alternativas.
Em Portugal ainda não havia muita informação e oferta sobre alternativas aos tradicionais pensos e tampões descartáveis, e foi em grupos de mulheres americanos e ingleses que descobri os pensos reutilizáveis.
Achei a ideia fantástica e a partir daí fui adquirindo aos poucos.
A partir de determinada altura comecei a fazer os meus próprios pensos reutilizáveis e fui mostrando a pessoas amigas que se mostraram interessadas.
Mas o meu pensamento foi mais além, e vi uma oportunidade de poder levar este tipo de alternativas às mulheres portuguesas.
Desde então o meu foco tem sido mostrar às mulheres que usar alternativas reutilizáveis para a menstruação podia ser bem simples, muito mais saudável e sustentável.
Com a crescente informação, desmistificação da menstruação e a influência de mais alternativas que começaram a surgir no mercado internacional, a minha ideia de fazer umas cuecas menstruais estava cada vez mais presente na minha cabeça.
A grande inspiração para dar o passo final, foram as mulheres que ao longo destes anos foram mostrando interesse em experimentar esta alternativa.
Com dedicação e empenho de todos os que se cruzaram no caminho deste projeto, conseguimos finalmente trazer-vos um produto português.
E é então que após um ano de pesquisas, testes, moldes e protótipos, em 2020 nasce a Flow https://www.flowunderwear.com/