Produção e venda de artigos zero waste. Higiene feminina. Ecologia e sustentabilidade.
  Blog

A minha jornada na Flow

Escrito em 18 de Out. de 2020

A minha jornada na Flow

A minha jornada começou há cerca de 7 anos (2013) quando decidi usar a tempo inteiro alternativas mais saudáveis na minha menstruação.

Nas minhas pesquisas encontrei o copo menstrual, mas depois do insucesso inicial parti em busca de outras alternativas.  

Em Portugal ainda não havia muita informação e oferta sobre alternativas aos tradicionais pensos e tampões descartáveis, e foi em grupos de mulheres americanos e ingleses que descobri os pensos reutilizáveis.

Achei a ideia fantástica e a partir daí fui adquirindo aos poucos.

A partir de determinada altura comecei a fazer os meus próprios pensos reutilizáveis e fui mostrando a pessoas amigas que se mostraram interessadas.  

Mas o meu pensamento foi mais além, e vi uma oportunidade de poder levar este tipo de alternativas às mulheres portuguesas.

Desde então o meu foco tem sido mostrar às mulheres que usar alternativas reutilizáveis para a menstruação podia ser bem simples, muito mais saudável e sustentável.

Com a crescente informação, desmistificação da menstruação e a influência de mais alternativas que começaram a surgir no mercado internacional, a minha ideia de fazer umas cuecas menstruais estava cada vez mais presente na minha cabeça.  

A grande inspiração para dar o passo final, foram as mulheres que ao longo destes anos foram mostrando interesse em experimentar esta alternativa.

Com dedicação e empenho de todos os que se cruzaram no caminho deste projeto, conseguimos finalmente trazer-vos um produto português.

E é então que após um ano de pesquisas, testes, moldes e protótipos, em 2020 nasce a Flow  https://www.flowunderwear.com/ 


×