LIQUIDAÇÃO TOTAL. PARA PRODUTOS RELATIVOS AO CICLO MENSTRUAL VISITE: WWW.OHYOURFLOW.COM
  Blog

Liners em 100% seda crua

Escrito em 01 de nov. de 2014

Este tipo de seda foi tecida desta forma para preservar o seu óleo natural. Possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, que ajudam na prevenção e cura das assaduras. Ajuda ainda a manter a pele do bebé seca.

A sericina da seda é uma goma que envolve o líquido da seda largado pela lagarta; neste tipo de seda esta substância é preservada. É esta substância que confere as propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias a este tecido. Segundo os estudiosos não há necessidade de colocar creme. Esta seda rústica também está indicada para mulheres que sofrem infeções por fungos ou outras irritações da pele. Algumas mulheres utilizam este tipo de seda após o parto para acelerar a cicatrização de feridas.

Apresenta ainda um cheiro característico, próprio deste tipo de material. Não possui a qualidade brilhante e suave da seda a que estamos habituados, tem um toque mais terreno e uma textura rústica.

Utilização

O liner de seda deverá ser colocado junto à pele assada do bebé e mudado a cada troca de fralda até deixar de ter a pele vermelha. Poderá ser utilizado como medida preventiva. Deverá ser lavado à mão.

Cuidados a ter

A seda deve ser lavada à mão com água fria, com um sabão próprio para lãs e sedas, como o sabão de cocô, por exemplo, para proteger o seu óleo natural. Após a lavagem retirar o excesso de água, pressionando os liners de seda contra uma toalha. Pendure para secar longe da luz direta do sol. É importante que os coloque ao ar de vez em quando para arejarem libertando odores e sujidades. Deverá seguir estas indicações para preservar a sericina natural do tecido.